Determinação na vida de um concurseiro


“Eu creio em mim mesmo. Creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com o alcance dos meus objetivos. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos ou de companheiros duvidosos. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto e nem serei egoísta. Não diminuirei meu trabalho, meu estudo, por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.” (GANDHI).
Ele, Mahatma Gandhi, do sânscrito “grande alma”, nos ensinou muito sobre a beleza da vida. Lecionou sobre a importância do esforço, da determinação. Consoante ele, “Nossa recompensa se encontra no esforço e não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa”. O resultado é naturalmente alcançado com o esforço total.
A determinação é muito além da vontade. Devemos buscar a necessidade de mudança. Para mudarmos devemos agir. Não há ação sem o esforço. Sem ele, neste mundo, em que a gravidade é a maior força, com certeza não conseguiremos nada. Temos que lutar pelos nossos objetivos, nossos sonhos. É uma batalha árdua, contudo maravilhosa. Procuremos vencer a nós mesmos, assim deixaremos para trás os nossos concorrentes. Existem desafios, obstáculos. Que bom, que gratificante! Serão eles que darão a oportunidade de sermos melhores.
Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superar os obstáculos. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. (Dalai Lama).
O dia é hoje. Não temos como mudar o mundo, se não reformemos interiormente. Vale a pena arriscar, lutar, cair e levantar. Vale a pena chorar, sangrar, suar, arranhar. Vale a pena... Vale a pena... Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. É acreditar que é capaz. O segundo passo é lutar com todas as forças, com todo o amor. E o terceiro é agradecer, é ser grato pelos resultados alcançados. Portanto, pincele a sua vida, trilhe seu caminho. A hora é agora!

0 comentários:

Postar um comentário

As portas do futuro estão abertas
Presente é o aqui e agora, acorde
Respire, medite, acredite em você
Ocupe
o seu tempo com o dever
Verá que vale a pena vencer a si mesmo
Aprimore os seus conhecimentos
Navegue nas fontes sabias do tempo
Descubra que sonhos são metas, alcance-as
Objetivos são passos, dê o primeiro

V
ença os seus medos
Observe com amor as suas qualidades
Conquistas são conseqüências de vitórias e derrotas
Então esteja preparado, juntos vamos vencer

Lincoln Lafitte

Seja nosso seguidor

Quantas horas você estuda por dia?

Dicionário de Português

LINK: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php

Sugestões

Fale conosco:

aprovandovc@yahoo.com.br

Acessos:

O AprovandoVc o ajudará a chegar até o seu objetivo...