Com a faca e o queijo na mão


"O natal de 2010 já é notícia velha. O reveillon de 2011 já virou memória. Hoje é segunda-feira, primeiro dia útil do novo e eu te faço uma pergunta muito séria:

O QUE VOCÊ FARÁ A PARTIR DE HOJE PARA PASSAR EM UM CERTAME PARA SER NOMEADO E EMPOSSADO EM UM CARGO PÚBLICO?

Isso mesmo, uma pergunta tão importante que merece ser escrita em letras maiúsculas, negrito e itálico.

Concurseiro, enfie uma coisa em sua cabeça dura, você tem a faca e o queijo em suas mão para mudar sua vida se tornando servidor público. Para isso você precisa de apenas três coisas:

1 - Vontade de fazer tudo o que for necessário para tornar o sonho da posse em realidade;

2 - P2D (Planejamento, Disciplina e Determinação) para tornar o sonho da posse em realidade;

3 - Disposição de fazer sacrifícios para tornar o sonho da posse em realidade.

E para agora mesmo de ficar listando as dificuldades que o impedem de fazer isso. Dificuldades todos nós, concurseiros, enfrentamos diariamente. Problemas de família, de falta de dinheiro, de contas atrasadas, de falta de tempo, de barulheira, desmotivação, saúde lá não muito boa ... problemas não faltam e ninguém, ninguém mesmo, está imune de os enfrentar. Portanto, os problemas que você enfrenta em sua vida não são desculpa para você não transformar seu sonho de posse em realidade.

O ditado popular "estar com a faca e o queijo na mão" é usado quando se quer dizer que se tem o controle total de uma situação, exatamente o que você tem em relação a sua jornada concurseira. Só você pode decidir estudar com seriedade para realmente prestar concursos para se classificar dentro do número de vagas do edital, prestar concursos para passar!

Certo, você decidiu estudar sério para passar, ser nomeado e empossado. Você também decidiu não usar seus problemas como desculpa para estudar para passar. Bem, as únicas coisas que podem atrapalhar sua jornada para a vitória são a falta de P2D (Planejamento, Determinação e Disciplina), coisa que você pode aprender aqui no blog a como aplicar em sua vida (são dezenas os artigos que publicamos sobre o assunto), e o famoso "amarelar" diante dos sacrifícios que estudar com seriedade para concursos públicos implica.

SACRIFÍCIO - Fig. Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui a fim de obter algo que se deseja. Ceder sem benefício imediato.

Concurseiros sacrificam horas e horas de lazer, de descanso, de despreocupação, enfim, do pequeno bem estar cotidiano, tudo para poder estudar mais, melhor, o quanto é necessário estudar para passar em concursos públicos. E nesse quesito lanço mão de uma famosa frase do mestre William Douglas:

"A dor é passageira, o cargo é para sempre."


Resumo da ópera - O QUE VOCÊ FARÁ A PARTIR DE HOJE PARA PASSAR EM UM CERTAME PARA SER NOMEADO E EMPOSSADO EM UM CARGO PÚBLICO?"


FONTE: Concuseiro Solitário

0 comentários:

Postar um comentário

As portas do futuro estão abertas
Presente é o aqui e agora, acorde
Respire, medite, acredite em você
Ocupe
o seu tempo com o dever
Verá que vale a pena vencer a si mesmo
Aprimore os seus conhecimentos
Navegue nas fontes sabias do tempo
Descubra que sonhos são metas, alcance-as
Objetivos são passos, dê o primeiro

V
ença os seus medos
Observe com amor as suas qualidades
Conquistas são conseqüências de vitórias e derrotas
Então esteja preparado, juntos vamos vencer

Lincoln Lafitte

Seja nosso seguidor

Quantas horas você estuda por dia?

Dicionário de Português

LINK: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php

Sugestões

Fale conosco:

aprovandovc@yahoo.com.br

Acessos:

O AprovandoVc o ajudará a chegar até o seu objetivo...